
O evento Celebrai, promovido pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e realizado nos dias 2 e 3 de março, ainda é assunto nas reuniões e encontros dos evangélicos, especialmente, e nestas conversas tem sido destacada a participação das bandas locais e sua variedade de estilos, assim como a boa qualidade musical.Mas, o foco vai mais para a apresentação, nos dois dias, da cantora Amara Barros, sua performance no palco e sua entrega, doação, aos louvores, o que tem merecido o reconhecimento do público. Sua experiência nos palcos das bandas de forró famosas e suas apresentações pelo Brasil lhe trouxeram a segurança e domínio de palco, “agora para o inteiro louvor ao Senhor Jesus”, como afirma em todas as sua apresentações.
Durante o Celebrai, Amara Barros participou no primeiro dia (2), com banda e no segundo dia (3), com play back mas, nos dois momentos, foi muito bem recebida pro uma grande público formado por gente de Paulo Afonso, muitos não evangélicos e por dezenas de caravanas vindas de todo o Nordeste para celebrar com os Irmãos Diante do Trono, dia 3 de março.
Nesse dia, foram milhares de pessoas presentes no Parque de Exposições da cidade. Chegou a se falar em 30, 40 mil pessoas o que já seria o maior público de todas as programações musicais evangélicas de Paulo Afonso.
Independente do alto nível técnico e profissional dos Irmãos Diante do Trono, o que ainda hoje se comenta na cidade, foi o envolvimento, a interação dos cantores André, Mariana e Ana Paula Valadão com o público, inteiramente envolvido no culto, louvando junto as canções de exaltação e adoração a Deus, como um grande coral.
Fora do palco, no camarim, a mesma simpatia recebendo as pessoas, posando para fotos, concedendo entrevistas para sites e jornais. Foi assim, de forma igual para todos, como o foi para o jornal Folha Sertaneja.
Senti o desejo de colocar esse depoimento pessoal porque tenho acompanhado, há muitos anos, bem de perto e de alguma distância, a passagem de dezenas de cantores e cantoras evangélicas, algumas com muitos anos de história e outras de grande aceitação nacional mas frias e distantes da imprensa a quem até tratam mal, desconhecendo o seu valor na divulgação do seu trabalho.
Pessoas de rádio, jornais, revistas e sites de Paulo Afonso já vivenciaram momentos constrangedores sendo desrespeitados por alguns “artistas”, cantores e cantoras evangélicos, muitos ainda no início de carreira e de quem nem se houve mais falar e outros de farta vivência, até na televisão mas que tratam a imprensa e o público do interior com desrespeito e menosprezo, muitas vezes ou quase sempre, escudados pelos maridos músicos e por diretores de palco.
Não foi o que vimos com Aline Barros e Cristina Mel, por exemplo, que nos receberam com palavras de gratidão e mensagens de elevação espiritual como fizeram também, agora no Celebrai 2012, os Irmãos Diante do Trono em Paulo Afonso.
Em que pese a ação um atanto agressiva de um diretorzinho de palco, logo contido, Ana Paula, Mariana e André cativaram a todos com a sua simpatia, mesmo depois de quase duas horas de louvor, adoração e intercessão no palco e essa empatia só contribui para o crescimento do seu ministério e desse novo projeto do grupo.
Fica o registro. E os aplausos com a certeza que, com essa simplicidade e estes sorrisos, o objetivo maior do seu ministério será sempre alcançado.
(Veja mais, com mais fotos, em www.folhasertaneja.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário