sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em entrevista ao jornal Folha Sertaneja, Deputado Paulo Rangel fala sobre turismo


Folha Sertaneja – Que outros projetos estão sendo articulados com a sua participação para o município de Paulo Afonso?
Paulo RangelComeçamos a discussão de um projeto estratégico na área do turismo que inclui a abertura periódica da Cachoeira de Paulo Afonso. Isso inclui a liberação de verba pela Chesf para ser realizado em Paulo Afonso um grande encontro de turismo, envolvendo técnicos a nível federal e estadual, com apoio político em todas as esferas para que se posta implantar aqui um turismo de forma bastante profissional.
Folha Sertaneja – O que representou para Paulo Afonso e região a indicação de João Bosco para a presidência da Chesf?
Paulo Rangel – Foi muito positiva, até porque João Bosco conhece muito Paulo Afonso, onde foi chefe do CFPPA, presidiu o CPA, todos os seus filhos nasceram no Hospital Nair Alves de Souza, e ele, que também já foi Diretor Administrativo da Chesf, sempre teve um olhar especial para Paulo Afonso. Eu estive na sua posse, com Anilton e ele também já esteve com o governador Jaques Wagner, que cobrou muito a parceria da Chesf com o Estado da Bahia, principalmente em cidades em que há grandes investimentos hidrelétricos, como é o caso de Paulo Afonso. Estive novamente, recentemente na presidência da Chesf, juntamente com o Prefeito Anilton e o ex-deputado Luiz de Deus e saímos de lá muitos impressionados com a recepção que nos foi dada.
Folha Sertaneja – E sobre os lagos da Chesf, como o Touro e Sucuri e outros. Esse assunto foi levado ao presidente da Chesf?
Paulo Rangel – Na visita que fizemos, com Anilton e Luiz de Deus ao presidente Bosco, deixamos com ele um projeto de revitalização dos lagos. Lembro a você que, quando fui Administrador da Chesf em Paulo Afonso, Bosco era o Diretor Administrativo da Chesf, buscamos uma parceria nesse sentido com a Codevasf, o dinheiro para isso já estava aportado na Codevasf, mas infelizmente, acredito que em face do outro governo municipal ter sido relapso, esse dinheiro não foi liberado. Retomamos a discussão com Chesf, eu vou buscar também parceria com a Codevasf para realizar esse projeto que não é só uma das maiores belezas de Paulo Afonso, mas de todo o Nordeste. Esta talvez seja a cidade que mais possui lagos artificiais que já viveram a sua plenitude de beleza, que precisa ser restaurada.
(Veja a entrevista completa em www.folhasertaneja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário